BMW Motorrad inicia pré-venda da R 1250 RT e da K 1600 Bagger

As duas estradeiras são as únicas motocicletas da alemã que não são produzidas no Brasil, ambas vêm da Alemanha

A BMW Motorrad abre a pré-venda das únicas motocicletas da marca que não são produzidas no Brasil, a R 1250 RT e a K 1600 Bagger. Ambas as estradeiras chegam ao país importadas da Alemanha, terra natal da montadora. 

A R 1250 RT chega com visual renovado ao Brasil custando R$ 203.900 na cor Alpine White, R$ 205.900 nas cores Racing Blue e Triple Black, e R$ 209.900 na cor Mineral White, todas equipadas com o consagrado motor boxer bicilíndrico de quatro tempos com sistema variável de distribuição BMW Shift Cam.

O propulsor conta com sistema de injeção eletrônica, rende 136 cavalos a 7.750rpm e gera 14,5kgfm de torque a 6.250rpm. A caixa de força é acompanhada de câmbio de seis velocidades, com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo e sistema Shift Assitant Pro, que possibilita mudanças de marcha, sem precisar acionar a embreagem.

Graças ao sensor de inclinação, é possível configurar tanto a regulagem do ABS quanto as funções DTC (Controle de Tração Dinâmico). A depender do modo de condução utilizado, o DTC permite mais ou menos derrapagem, garantindo, assim, a melhor propulsão possível em qualquer superfície. 

A R utiliza o mesmo motor das aventureiras GS 1250.

Outro diferencial é o sistema de suspensão eletrônica Dynamic-ESA, que realiza um ajuste automático de amortecimento, de acordo com as condições do terreno. A ação de amortecimento da mola é adaptada na dianteira e na traseira, por meio das válvulas de controle de acionamento elétrico. 

As configurações básicas do Dynamic ESA também estão associadas aos Modos de Condução “Rain”, “Road” e “Dynamic”, que podem ser facilmente ativados por meio de um botão. Destaque também para o piloto automático, sistema responsável pelo controle eletrônico de velocidade e por mantê-la constante.

A estradeira chega com três opções de cores.

Entre os demais itens de série, estão diferenciais como assento e manoplas aquecidas, chave sensorial para partida da moto por meio de botão, preparação para GPS, áudio com bluetooth, monitoramento de pressão dos pneus e faróis dianteiro Pro e auxiliar em LED.

A K 1600 Bagger, a motocicleta mais cara da marca no Brasil, também chega com visual renovado, mais esportivo. Ela pode ser reservada em qualquer concessionária da marca com preços que variam de R$ 306.500, R$ 313.500 a R$ 326.500, com previsão de chegada em dois meses.

BMW Motorrad K 1600 Bagger.

No quesito motorização, a K 1600 Bagger é equipada com um propulsor seis cilindros em linha de 1.649 cm³, quatro tempos, 24 válvulas com duplo comando capaz de gerar 160 cavalos a 7.750rpm e 17,8kgfm de torque a 5.250rpm, aliado ao câmbio de seis marchas e transmissão por eixo cardã.

De série ela vem com freios assistidos por ABS Pro, controle de tração dinâmico (DTC), ajuste eletrônico de suspensão (ESA), manoplas e banco aquecidos, farol xenon, lanterna e luzes indicadoras de direção em LED, controle eletrônico de velocidade, computador de bordo, modos de pilotagem, rádio, preparação para GPS e para-brisa com ajuste elétrico.

A K é a motocicleta mais cara da BMW no Brasil.

A K ainda conta com farol direcional, assistente de partida rampa, monitoramento de pressão dos pneus, partida sem chave, assistente de trocas de marchas pro, luzes adicionais em LED, interface bluetooth, sistema de alarme antifurto e marcha a ré.

1/11BMW Motorrad K 1600 Bagger.BMW Motorrad K 1600 Bagger.BMW Motorrad K 1600 Bagger.BMW Motorrad K 1600 Bagger.BMW R 1250 RT.BMW R 1250 RT.BMW Motorrad K 1600 Bagger.BMW Motorrad inicia pré-venda da R 1250 RT e da K1600 Bagger. Fotos: BMW.BMW Motorrad K 1600 Bagger.BMW Motorrad K 1600 Bagger.BMW R 1250 RT.