BMW Motorrad comemora cinco anos de produção no Brasil

A única planta da marca totalmente dedicada a motos fora da Alemanha é responsável pela fabricação de 99% do portfólio da montadora por aqui

Há cinco anos, a BMW Motorrad iniciou a produção de motocicletas na fábrica de Manaus (AM), a primeira — e única — do grupo alemão dedicada exclusivamente a motocicletas fora da Alemanha. Para potencializar as comemorações, no início do mês a marca alcançou 80 mil unidades fabricadas no Brasil, com uma S 1000 RR. 

A unidade da capital amazonense, responsável pela fabricação de 99% do portfólio de motos BMW Motorrad no Brasil, tem área de aproximadamente 10 mil metros quadrados e recentemente viu sua capacidade de produção aumentar de 10 mil para 15 mil motocicletas fabricadas no ano.

Além disso, a planta também possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO², e tem certificação I-REC (International REC Standard), sistema global que possibilita a empresas garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e limpas. 

“Temos um imenso orgulho das nossas pessoas e da nossa unidade de Manaus, que há cinco anos atua de forma exemplar na produção de motocicletas premium, e vem conquistando o coração do consumidor brasileiro com modelos que são verdadeiros sonhos de consumo. Continuamos empenhados em oferecer produtos com qualidade, tecnologia, excelência e paixão, atributos da BMW Motorrad reconhecidos por nossos clientes, funcionários e concessionários”, aponta Jefferson Dias, diretor geral da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus. 

Atualmente, são produzidos na fábrica de Manaus os modelos R 1250 GS Adventure, R 1250 GS, S 1000 RR, G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS Adventure e F 850 GS. Apenas os modelos da linha Tour (K 1600 GTL, K 1600 B e R 1250 RT) são importados.