BMW confirma versão esportiva M60 para o SUV elétrico iX

O utilitário será o modelo totalmente eletrificado mais potente da marca por aqui, superando os 610 cavalos e os 100kgfm de torque

BMW confirma o poderoso iX M60 para o Brasil, ainda sem preço definido. A versão mais insana do SUV elétrico desembarca por aqui até o fim do ano com um poderoso conjunto eletrificado que gera 619 cavalos de potência e insanos 103,5kgfm de torque, o que o tornará o modelo elétrico mais potente da alemã por aqui.

Visualmente, a M60 segue as linhas das versões já à venda do iX no Brasil, a xDrive50 e xDrive40. Os diferenciais estão em alguns detalhes, que tornam o modelo mais exclusivo, como as rodas de 22 polegadas, de design inédito. Os freios são M Sport, com pinças pintadas de azul. Ele ainda tem acabamentos externos em bronze.

A grade, assim como nas outras versões, é produzida com nanotecnologia e é capaz de se recuperar de pequenos danos. Ela é responsável por proteger parte dos sistemas semi autônomos e de segurança ativa que equipam o iX, pequenos filamentos de aquecimento limpam e secam a superfície para manter os sistemas funcionando.

Equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, o iX M60 tem tração integral xDrive de série. São 619 cavalos de potência e incríveis 103,5kgfm de torque. São 96 cavalos e 25,4kgfm de torque a mais do que a versão xDrive50.

O interior também é o mesmo para todas as versões.

Com esse conjunto, o iX M60 acelera de zero a 100km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 250km/h, para preservação da bateria. Além de se tornar o carro elétrico mais potente à venda pela BMW no Brasil, desbancando o posto que era ocupado até então pelo i4 M50, o iX M60 passa a ser o carro com maior aceleração da marca por aqui.

Como ainda está em fase de homologação no Brasil, o iX não tem dados de alcance fornecidos pelo Inmetro. A bateria tem capacidade total de 111,5kWh. Com isso, no ciclo europeu, tem alcance de 561 quilômetros. O SUV vem com dois carregadores, um Flex Charger portátil de até 11kW e uma Wallbox de até 22kW.

O iX vem com dois carregadores de série.

Por dentro, o modelo é equipado com o Curved Display, um display curvo composto por uma tela para o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e outra 14,9 polegadas para a central multimídia, que tem compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay. É possível controlar as funções da multimídia por comandos de voz, gestos, tato ou por botões.

Por ser uma versão topo de linha, a M60 tem muitos destaques na lista de equipamentos, como o ar-condicionado de quatro zonas com comandos touch e filtro, som premium da Bowers & Wilkins de 1.615W de potência e função 4D, teto-solar panorâmico, chave digital com tecnologia UWB que pode ser substituída pelo smartphone ou smartwatch.

BMW iX M60.

Ele ainda vem com o Driving Assistant Professional, que engloba piloto automático adaptativo e auxiliar de permanência em faixa que, juntos, deixam a direção do veículo como semi autônomo, acelerando, freando e com capacidade de fazer curvas. E ainda há o auxiliar de estacionamento automático, que atua de forma 100% autônoma.

1/7BMW confirma versão esportiva M60 para o SUV elétrico iX. Fotos: BMW.BMW iX M60.BMW iX M60.
BMW iX M60.BMW iX M60.BMW iX M60.BMW iX M60.