Audi lança linha 2024 de A4 e A5, agora com tração quattro, no Brasil
Os sedãs médios fazem parte das celebrações dos 30 anos da marca das quatro argolas no mercado brasileiro
A Audi apresenta os novos A4 e A5 no Brasil. Os sedãs chegam equipados com a consagrada tração quattro. Além disso, o três volumes sportback passa a contar com uma nova configuração de entrada, a Advanced. Já disponíveis, os modelos partem de R$ 333.990 e R$ 359.990, respectivamente.
Os sedãs recebem novos equipamentos, retoques visuais e de desempenho. Eles fazem parte das comemorações da Audi pelos 30 anos de Brasil, celebrados neste ano. Além deles, o novo RS 6 Avant, apresentado no início do ano, e o Q6 e-tron, previsto para o segundo semestre, também compõem as festividades das três décadas da marca por aqui.
“Queremos oferecer aos nossos clientes a melhor experiência ao volante em termos de performance, conforto e segurança. Nesse sentido, a consagrada tração quattro vem mostrando nos últimos 40 anos que é possível oferecer uma dinâmica de condução única em todos os tipos de terrenos. Estamos muito felizes em trazer essa tecnologia aos modelos A4 e A5”, afirma Renato Celiberti, head de vendas da Audi do Brasil.
A tração integral quattro surgiu oficialmente em 1980, no Salão de Genebra, na Suíça. O primeiro Audi quattro estreou naquele ano com sua tração permanente nas quatro rodas que oferecia um conjunto leve, compacto e eficiente. Assim, o sistema de tração foi o primeiro nas quatro rodas permanente construído em volume adequado para carros de rua.
Desde então, ela vem contribuindo para a marca das quatro argolas conquistar inúmeras vitórias nas pistas de competição, além de ser continuamente aprimorada e incorporada à linha de veículos da fabricante. Atualmente, são mais de 10 milhões de veículos comercializados em mais de quatro décadas da tração quattro em todo o mundo.
No Brasil, a tecnologia é oferecida em praticamente toda a linha de veículos da fabricante, sendo adotada nos SUVs, sedãs, sportbacks e elétricos.
Além da tração, os dois modelos compartilham a motorização, com uma caixa de força 2.0 turbo de 204 cavalos e 32,6kgfm de torque, aliado a transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades e direção elétrica.
Cada um conta duas configurações distintas, tendo a S Line 40 como topo de linha nos dois (R$ 359.990 e R$ 394.990) e a Prestige 40 de entrada no A4. O A5 ganha a já citada Advanced.
1/20