Após o hatch, é a vez da versão sedã do Hyundai HB20 chegar às lojas
O três volumes chega agora às concessionárias da marca e, assim como o irmão, tem visual alterado e ganha boa lista de equipamentos
A Hyundai apresenta o renovado HB20S. O sedã segue o irmão hatch e chega às lojas brasileiras totalmente renovado, levemente maior, recheado de itens de segurança, com duas opções de motor e em cinco configurações em quatro versões distintas com preços de R$ 85.890 a R$ 120.990.
Assim como o hatch, o HB20S tem opção de motor 1.0 aspirado de 80 cavalos e 1.0 turbo de 120 cavalos. Ele ainda conta com cores internas exclusivas em cinza, design diferenciado para as rodas diamantadas de 16 polegadas e abertura do porta-malas por meio de sensor de aproximação da chave inteligente.
O novo design, mais retilíneo e geométrico, também recebeu nova grade frontal, faróis, para-choque dianteiro, para-lamas dianteiros e capô, trazendo mais refinamento e sofisticação ao modelo, que teve seu comprimento aumentado em 65mm, sendo 50mm no balanço dianteiro e 15mm no balanço traseiro.
A dianteira foi completamente atualizada, a nova grade frontal conta com elementos paramétricos, faróis com DRL de série e opção em LED, para-choque mais volumoso que, agora, abriga as luzes de seta, e para-lamas e capô mais horizontais, que reforçam a sensação de robustez.
A traseira do novo HB20S foi totalmente reestilizada e também cresceu. Ela traz agora lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado, em linha com outros modelos recentes da Hyundai, como os novos Tucson e Elantra. Para a carroceria sedã, o elemento de ligação entre as lanternas acende formando uma assinatura de luz única.
Por dentro, destaque para o “Supervision Cluster”, a partir da versão Platinum (R$ 111.790), o painel de instrumentos passa a ser 100% digital, colorido e interativo. Na Platinum Plus (R$ 120.990), o ar-condicionado digital passa a ser automático também. Ambas as configurações contam com a caixa de força turbinada e câmbio automático.
De série, a Comfot (R$ 85.890 e R$ 105.290) conta com central multimídia com conexão sem fio com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e piloto automático.
A partir da Limited (R$ 91.390) sempre com motor aspirado, o S ganha câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e acendimento automático dos faróis. A Platinum acrescenta chave sensorial com partida remota, borboletas no volante e start/stop.
Como no hatch, o destaque do sedã é o pacote de segurança avançada da Hyundai, o SmartSense disponível na Platinum Plus. Dentre as funções, ele vem com assistentes de centralização e permanência em faixa e de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída segura e monitoramento de ponto cego.
1/19