Após o hatch, é a vez da versão sedã do Hyundai HB20 chegar às lojas

O três volumes chega agora às concessionárias da marca e, assim como o irmão, tem visual alterado e ganha boa lista de equipamentos

A Hyundai apresenta o renovado HB20S. O sedã segue o irmão hatch e chega às lojas brasileiras totalmente renovado, levemente maior, recheado de itens de segurança, com duas opções de motor e em cinco configurações em quatro versões distintas com preços de R$ 85.890 a R$ 120.990.

Assim como o hatch, o HB20S tem opção de motor 1.0 aspirado de 80 cavalos e 1.0 turbo de 120 cavalos. Ele ainda conta com cores internas exclusivas em cinza, design diferenciado para as rodas diamantadas de 16 polegadas e abertura do porta-malas por meio de sensor de aproximação da chave inteligente. 

O novo design, mais retilíneo e geométrico, também recebeu nova grade frontal, faróis, para-choque dianteiro, para-lamas dianteiros e capô, trazendo mais refinamento e sofisticação ao modelo, que teve seu comprimento aumentado em 65mm, sendo 50mm no balanço dianteiro e 15mm no balanço traseiro.

A dianteira foi completamente atualizada, a nova grade frontal conta com elementos paramétricos, faróis com DRL de série e opção em LED, para-choque mais volumoso que, agora, abriga as luzes de seta, e para-lamas e capô mais horizontais, que reforçam a sensação de robustez.

Por dentro, o padrão foi mantido com atualizações nas tecnologias.

A traseira do novo HB20S foi totalmente reestilizada e também cresceu. Ela traz agora lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado, em linha com outros modelos recentes da Hyundai, como os novos Tucson e Elantra. Para a carroceria sedã, o elemento de ligação entre as lanternas acende formando uma assinatura de luz única. 

Por dentro, destaque para o “Supervision Cluster”, a partir da versão Platinum (R$ 111.790), o painel de instrumentos passa a ser 100% digital, colorido e interativo. Na Platinum Plus (R$ 120.990), o ar-condicionado digital passa a ser automático também. Ambas as configurações contam com a caixa de força turbinada e câmbio automático. 

As versões turbinadas contam com câmbio automático.

De série, a Comfot (R$ 85.890 e R$ 105.290) conta com central multimídia com conexão sem fio com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e piloto automático. 

A partir da Limited (R$ 91.390) sempre com motor aspirado, o S ganha câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e acendimento automático dos faróis. A Platinum acrescenta chave sensorial com partida remota, borboletas no volante e start/stop.

As lanternas ganha um filete interligando-as, assim como em outros modelos da marca.

Como no hatch, o destaque do sedã é o pacote de segurança avançada da Hyundai, o SmartSense disponível na Platinum Plus. Dentre as funções, ele vem com assistentes de centralização e permanência em faixa e de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída segura e monitoramento de ponto cego.

1/19Hyundai HB20S 2023.Após o hatch, é a vez a da versão sedã do Hyundai HB20 chegar às lojas. Fotos: Hyundai.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.Hyundai HB20S 2023.