Após México e Colômbia, Hyundai HB20 feito no Brasil chega ao Paraguai
A nova versão do modelo, produzido na planta brasileira de Piracicaba (SP), amplia a presença da marca na América Latina
A Hyundai Motors do Brasil (HMB) inicia a exportação do novo HB20 para o Paraguai. Após chegar no México e na Colômbia, é a vez do país vizinho receber unidades do hatch e do sedã produzidos na planta brasileira de Piracicaba, interior de São Paulo, da sul-coreana.
Segundo a marca, o modelo faz parte da estratégia de renovação do portfólio da montadora no Paraguai. A expectativa da sul-coreana é comercializar cerca de 1,5 mil unidades do HB20 no decorrer de 2023.
O Paraguai foi o primeiro país a receber o Hyundai HB20 depois do Brasil. O início das exportações ocorreu em março de 2016, com um lote inaugural de 600 unidades, pouco mais de três anos após o lançamento do modelo no mercado brasileiro, em outubro de 2012.
“A Hyundai tem uma longa presença no Paraguai e, tanto lá como aqui, o HB20 caiu no gosto do consumidor. A versão renovada no mercado brasileiro em julho do ano passado já é exportada para o México e a Colômbia. Além do Paraguai, outros mercados vizinhos devem ampliar em breve os destinos desse veículo”, afirma Gerardo Carmona, vice-presidente de vendas, marketing e planejamento de produto da HMB.
Nos últimos dois anos, o HB20 consolidou-se na preferência do consumidor paraguaio, tendo ocupado a liderança em vendas de seu segmento. As versões exportadas para o Paraguai terão opções de motor 1.0 e 1.6, ambos aspirados, configurações mais procuradas pelo consumidor do país vizinho.
Oferecidos nas carrocerias hatchback e sedã, com câmbio automático ou manual, os veículos contam com rodas de liga leve diamantadas, seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, multimídia de oito polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio e portas USB disponível aos ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros.
A comercialização dos novos Hyundai HB20 no Paraguai segue a cargo do representante oficial da marca sul-coreana no país desde 1988, a Automotor, que está presente em pontos de venda estrategicamente distribuídos por todo o território paraguaio.