Toma rajadão! Diretora é afastada após dançar funk com crianças
Dias atrás outra apresentação movimentou as redes sociais, o Cavalo Tarado
A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro afastou a diretora de uma escola infantil que foi filmada dançando funk com as crianças matriculadas na unidade educacional.
No vídeo, as crianças aparecem usando uniforme da escola e a diretora performa ao som da música “Ensaio das Maravilhas”. O funk tem versos como “Desce, sobe, toma rajadão” e “Vai bate, vai bate Com a bunda no calcanhar”.
As imagens chegaram ao secretário Renan Ferreirinha, responsável pela pasta da Educação do município, que afirmou que uma sindicância foi aberta para apurar o que aconteceu.
O secretário disse estar indignado com a conduta da diretora. “Nós não toleramos que crianças sejam expostas a qualquer conteúdo inapropriado”.
Esta é a segunda polêmica em poucos dias envolvendo funk e escolas do Rio de Janeiro.
No último dia 22, o grupo “Suave” fez uma apresentação em uma escola pública infantil. Uma dançarina apresentou uma versão do funk “Cavalo Tarado”. A letra original faz menção a um cavalo no cio.
“Vem mulher, vem galopando, que o cavalo tá chamando. Olha os cavalo (sic) voltando, os cavalo (sic) no cio. Cavalo taradão”, diz trecho do funk
O grupo Suave recebeu R$ 50 mil em edital da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro em 2022.