Motorista denuncia ter sido espancado por agente do Detran

Vítima registrou boletim de ocorrência e precisou passar por cirurgia

Um agente do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) é acusado por um motorista de agressão após se envolver em um acidente. A vítima, que é deficiente visual de um dos olhos, afirmou que quase perdeu a visão do outro olho por causa da agressão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima admitiu que o carro “tocou levemente” o veículo do agente do Detran. Ao descer para ver o ocorrido, a vítima diz que foi surpreendida com André Vinícius dando uma “carteirada” ao se identificar como policial e pedir a documentação da vítima.

A vítima disse que pediu a identificação do suposto policial, que negou. A vítima, então, afirmou que iria à delegacia e que, por ter seguro veicular, precisaria do boletim de ocorrência para acionar a seguradora. Ainda na versão da vítima, a identificação foi negada, bem como a ida à delegacia.

Ao seguir em direção à delegacia, André Vinicius teria se colocado em frente ao veículo para impedir a passagem. Foi quando a vítima teria sido agredida no rosto. Imagens que a reportagem teve acesso mostram o rosto do homem lesionado. Uma testemunha também prestou depoimento corroborando a versão da vítima.

A vítima diz que precisou passar por um procedimento cirúrgico por causa do suposto espancamento, que quase teve deslocamento da retina.

Já na versão do agente de trânsito, após o acidente, ele teria sido xingado e ouviu negativa do outro motorista para se identificar e que procurasse os direitos. André Vinicius relata ainda que tentou segurar o volante para evitar a fuga, mas acabou sendo atingido pelo carro do outro condutor. O relato não faz qualquer menção ao suposto espancamento.

 

Leia a nota do Detran sobre o episódio, enviada ao Diário do Poder, destacando não coadunar com atos de violência:

(Brasília, 24/8/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informa que tomou conhecimento, na manhã desta quinta-feira (24), de um acidente de trânsito leve que se desdobrou em uma briga de trânsito envolvendo um agente de trânsito do departamento que se encontrava de folga de suas atividades na Autarquia.

O Detran-DF informa que não coaduna com nenhum ato de violência no trânsito e que vai acompanhar as investigações após a instauração do Inquérito criminal, colaborando com as autoridades no que lhe couber. Além de seguir com as ações administrativas adequadas à medida que forem apurados os fatos e as responsabilidades dos envolvidos.

O agente envolvido na confusão nega ter agredido o motorista. Clique aqui e veja o que ele diz.