Mais de 3,4 mil celulares foram surrupiados no carnaval de São Paulo

Em Pinheiros, mulher de 18 anos foi flagrada com 13 celulares furtados

O estado de São Paulo teve 3.486 registros de roubos ou furtos de celulares durante o carnaval, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

Na capital paulista, 390 celulares foram apreendidos e recuperados.

Algumas apreensões e prisões aconteceram durante os desfiles de blocos carnavalescos e na Operação Off-Line, que cumpriu 24 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira, 22.

Os aparelhos estavam com pessoas envolvidas no esquema de furto, roubo e receptação. No total, foram identificados e presos 17 autores envolvidos nos crimes, além de duas adolescentes infratores.

Na tarde de terça, 21, policiais militares prenderam em flagrante uma mulher de 18 anos por furto de celulares na Rua Henrique Schaumann, no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

Os PMs estavam em patrulhamento durante a Operação Carnaval quando viram a suspeita, que demonstrou nervosismo com a aproximação dos agentes. Com a mulher, os policiais apreenderam 13 celulares que ela confessou terem sido furtados durante um bloco de Carnaval na Rua Henrique Schaumann.

A mulher foi levada para a delegacia, onde permaneceu detida à disposição do Poder Judiciário.  As investigações prosseguem para a identificação dos proprietários dos celulares.

Veja o momento do flagrante: