Ibaneis determina à Controladoria do DF que investigue contratos da Seape

MP desvendou esquema liderado pelo deputado distrital Sardinha que privilegiava empresa de Paulo Octávio

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou à Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), nesta sexta-feira (17), que investigue contrato de aluguel da sede da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

O Ministério Público do DF deflagrou, na quarta-feira (15), operação para investigar o deputado Reginaldo Sardinha (Avante), o empresário Paulo Octávio e o antigo secretário da Seape Agnaldo Curado e o atual gestor da pasta, Geraldo Luiz Nugoli.

Segundo apurado pelo MP, Sardinha comandava um esquema de corrupção que privilegiava empresas de Paulo Octávio para alugar edifícios que abrigariam a sede da Seape. Os secretários acatavam as ordens do deputado e firmaram acordos fraudados com o empresário.

A CGDF deve instaurar “imediato procedimento de inspeção” para averiguar possíveis fraudes durante a contratação do aluguel da Seape. Ibaneis também determinou que o atual gestor de contratos do órgão deve ser substituído e que três servidores formarão um colegiado para exercer a função.