Homem mais velho do mundo é brasileiro e mora no interior do Ceará

O centenário já era considerado o homem mais velho do Brasil e da América Latina

O brasileiro, João Marinho Neto de 112 anos de idade, agora detém o título de homem mais velho do mundo. O brasileiro conquistou o título após a morte do britânico, John Alfred Tinniswood, que faleceu dia 25 de novembro.

O “Guinness World Records” (Livro dos Recordes) confirmou a informação na última quinta-feira (28), o centenário já era considerado o homem mais velho do Brasil e da América Latina. João se tornou o homem mais velho da América Latina após a morte do venezuelano, Juan Vicente Perez, que faleceu no início do ano aos 114 anos.

O idoso nasceu no longínquo ano de 1912 na cidade de Maranguape, região metropolitana de Fortaleza (CE). João se mudou com sua família para a região rural de Apuiarés enquanto ainda era uma criança, ajudando seu pai nos serviços da fazenda desde os quatro anos de idade.

João ao longo de sua vida se casou com duas mulheres, Josefa com quem teve 4 filhos: Antônio, José, Fátima, e Vanda, e Antônia Rodrigues Moura com quem teve três filhos: Vinícius, Jarbas e Conceição. Além dos sete filhos, o senhor teve 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos.

O cearense quando perguntado sobre qual era o segredo para a longevidade respondeu que era se manter rodeado de pessoas boas. “João disse que o segredo para a vida longa é estar cercado de boas pessoas e manter por perto os amados”, publicou o Livre dos Recordes