Vacinada, Marina Silva é diagnosticada com Covid pela 3º vez

O Ministério do Meio Ambiente reforçou que a ministra tomou todas as doses da vacina contra Covid-19 e não apresenta sintomas graves

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva foi diagnosticada com Covid-19 nesta quinta-feira (01). Segundo informações divulgadas pela pasta, Marina não apresenta sintomas graves e irá se recuperar em casa. 

O Ministério do Meio Ambiente reforçou que a ministra tomou todas as doses da vacina contra Covid-19. Essa é terceira vez que Marina Silva é diagnosticada com o vírus. 

A ministra irá despachar de forma remota as atividades da pasta e cancelou toda a agenda pública. Marina Silva e a diretora Socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Tereza Campello, iriam apresentar o balanço do Fundo Amazônia durante 2023 nesta quinta. No entanto, a chefe da pasta será substituída por João Paulo Capobianco, o secretário-executivo do ministério.

Recorrência da Covid 

Em maio do ano passado, Marina Silva foi internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) para o tratamento de uma infecção por Covid-19. 

A ministra foi acompanhada por uma equipe formada por cardiologistas, infectologistas e pneumologistas.