Deputada indígena cobra posicionamento de Lula sobre o Marco Temporal
A parlamentar alega que o petista está 'mais focado em viagens do que no próprio país'; Lula tem até hoje para decidir se vai vetar ou sancionar o texto
No último dia para tomar uma decisão sobre a sanção ou veto do Projeto de Lei que institui o Marco Temporal, a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) cobra um posicionamento do presidente Lula (PT).
“Uma pauta tão importante que afetará a vida da população do campo, da floresta, indígenas, ribeirinhos, municípios inteiros afetados pela perda da economia, do agronegócio que é o carro-chefe do desenvolvimento do Brasil, e que consequentemente aumentará a fome, observamos um presidente inerte e passivo aos problemas do país que governa”, cobra a Waiãpi.
A parlamentar aponta ainda que o petista está “mais focado em viagens que no próprio país”.
“Está acostumado a focar em suas viagens de relação pessoal, e se esquece do próprio país e dos milhões de brasileiros que nele vivem. Inaceitável”, criticou.
Lula tem até esta sexta-feira (20) para decidir se vai vetar ou sancionar o texto. A proposta aprovada pelos parlamentares estabelece claramente a data de 5 de outubro de 1988, quando a Constituição Federal foi promulgada, como parâmetro de reivindicação das terras.