Dois sobreviventes da boate Kiss depõem hoje como testemunhas ao júri

Uma sobrevivente é esposa de Kiko, proprietário da Kiss e réu no processo

Dois sobreviventes da tragédia da boate Kiss serão ouvidos pelo tribunal do júri, nesta segunda-feira (6), sexto dia de julgamento do caso.  Nathalia Daronch e Willian Renato Machado serão arrolados pela defesa de Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, um dos sócios da boate. Natália é esposa de Elissandro.

Além dos dois sobreviventes, o júri também ouvirá mais uma terceira testemunha da defesa, Stenio Rodrigues Fernandes.

O julgamento teve início no dia 1º de dezembro e já ouviu 16 pessoas, sendo 10 sobreviventes do incêndio, quatro testemunhas e dois informantes.

Ainda existem mais 13 depoimentos que são aguardados para hoje e para os próximos dias, 11 testemunhas e dois sobreviventes. O juiz Orlando Faccini Neto, presidente das sessões, determinou,. neste domingo (5), que serão arroladas três pessoas por dia.

Os quatro réus respondem pelos crimes de 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio. Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Lodeiro Hoffmann são proprietários da boate e são responsabilizados pelo emprego de material inflamável como revestimento das paredes e teto do estabelecimento.

Já o músico Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor Luciano Augusto Bonilha Leão foram responsabilizados pela compra e utilização dos fogos de artifício de natureza inadequada para uso em ambientes internos.