Valadares critica PGR e diz que a democracia está à beira do caos

Deputado vê tentativa intimidação em pedido ao STF por acesso a dados de seguidores de Bolsonaro

O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) alertou que a democracia está à beira do caos, no Brasil, ao criticar o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para as redes sociais sejam obrigadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a enviar dados de identificação dos seguidores de perfis oficiais do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)

Valadares concluiu que o pedido da PGR é preocupante, por esbarrar no exercício de liberdade de cada cidadão brasileiro. E considera a reação a milhões de apoiadores de um ex-presidente como perseguição jamais vista, nem mesmo à época em que Lula foi ligado ao escândalo de corrupção do petrolão.

“Não vejo outro viés, a não ser de intimidar os milhões que os seguem. A democracia à beira do caos. Nem o Lula no auge da investigação do seu nome ligado à maior corrupção do país teve isso. Essa perseguição política não irá diminuir a força do Bolsonaro nas redes”, reagiu Valadares.

Após a repercussão do pedido assinado pelo subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, a PGR emitiu nota alegando que os internautas não serão investigados.