Copa do Mundo

Hotéis têm 48 horas para explicar preços abusivos nas diárias

Aumentos expressivos nas diárias são questionados pelo ministro da Justiça

acessibilidade:

As redes hoteleiras terão de esclarecer em 48 horas a razão da cobrança abusiva nas diárias no período da Copa do Mundo em 2014. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, notificou as principais empresas e pediu valores médios das diárias cobradas nas 12 cidades-sedes em eventos comemorativos.

A medida ocorreu por causa de uma série de denúncias órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor, em que foram abordados indícios de aumento abusivo de preços e violação das normas de proteção ao consumidor. Receberam notificações as redes Accor, Choice, Louvre, Blue Tree, Nacional Inn, Wyndham, IHG e Bourbon.

O diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon, Amaury Oliva, disse que ?o turista é um consumidor que precisa de uma proteção especial porque está fora da sua cidade ou país?.

As 12 cidades-sede estão sendo visitadas pela Secretaria Nacional do Consumidor e por membros do comitê, com o objetivo de mapear os preços e qualidades dos serviços oferecidos aos turistas, como os serviços dos hotéis, restaurantes e aeroportos.

Reportar Erro