Eleições 2014

PPS declara apoio a Aécio Neves no segundo turno

Partido que apoiava Marina decidiu declarar apoio ao PSDB no 2º turno

acessibilidade:

A Executiva Nacional do PPS decidiu oficializar apoio da legenda a candidatura de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais. A decisão foi definida na tarde desta terça-feira, após reunião da Executiva. O PPS integrava, até domingo, a chapa da ex-ministra Marina Silva, terceira colocada após o primeiro turno, com 21,3% dos votos.

O PPS é o primeiro partido a declarar apoio ao candidato tucano desde o final do primeiro turno, há menos de 48 horas. Veja na íntegra a nota divulgada pela Executiva do PPS:

Resolução Política do PPS

A Comissão Executiva do Partido Popular Socialista, reunida em Brasília, no dia 7 de outubro de 2014, em defesa dos compromissos do partido com a democracia, os valores republicanos, o desenvolvimento sustentável, a inclusão social, a reforma política e a retomada do crescimento, conclama todas as forças favoráveis à mudança, em especial aquelas que apoiaram, no primeiro turno, Marina Silva (PSB),  unidade em torno da candidatura de Aécio Neves à Presidência.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.