De saída

Barbosa dá troco em Lewandowski e Cármen Lúcia

Data da aposentadoria foi para não ficar 'um só dia' sob comando deles

acessibilidade:

Com a publicação de sua aposentadoria ontem (31) no Diário Oficial da União, o agora ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa deu o troco nos ministros Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia. A saída um dia antes da reabertura dos trabalhos livrou Barbosa de ter de participar e, principalmente, votar na sessão que escolherá nesta sexta  os dois desafetos para dirigir a mais alta Corte de Justiça do País.

O ministro Lewandowski deverá assumir a partir de hoje, interinamente, a presidência do STF e do CNJ, com a ministra Cármen Lúcia de vice.

Joaquim Barbosa não suporta Lewandowski, revisor do processo do mensalão, com quem trocou insultos pesados durante o julgamento.

Já Cármen Lúcia foi para a lista de desafetos após ser flagrada, em 2007, comentando que Joaquim daria ?salto social? como relator do mensalão.

A decisão de Barbosa de se aposentar, para não ficar ?um só dia? sob comando de Lewandowski, foi revelada por esta Coluna em novembro. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

 

Reportar Erro