Federação de quê?

Presidente da mais importante federação do país é só 5% industrial

Presidente da importante Fiesp tem só 5% que ganhou de uma indústria

acessibilidade:

Candidato já em campanha para o governo paulista, o presidente da Federação das Indústrias do Estado, Paulo Skaf, curiosamente, não é industrial. Seu pai tinha uma indústria têxtil, que fechou, e ele vive de alugar os galpões da empresa no Vale do Paraíba, Pindamonhangaba (SP). Para disputar a presidência da Fiesp, Skaf recebeu uma pequena parte das ações da empresa de um amigo, e virou 5% de industrial.

Antecessor de Skaf na Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Ferreira não era industrial: tinha apenas pequena parcela de uma central hidrelétrica.

Antes de Moreira Ferreira, presidiu a Fiesp Theobaldo de Nigris, que era um comerciante: tinha concessionárias Mercedes-Benz na capital.

O que mais se vê na Fiesp são ex-empresários: Paulo Villares (ex-Villares) e Fernando Greiber (ex-Ferragens Brasil) e Cláudio Bardella. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.