Diário Motor

Pegou pesado! Honda apresenta linha 2020 do HR-V, que chega a surreais R$ 139.900

A grande novidade é a volta da Touring, agora com motor turbo

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Honda HR-V 2020. Foto: Honda/Divulgação

Honda apresenta a linha 2020 do HR-V. A principal novidade é a volta da Touring, que ganha itens e motor iguais a versão topo do Civic. O grande porém é o alto valor pedido, salgados R$ 139.900 na mais cara. As outras configurações foram mantidas, mas todas subiram de valor.

A LX continua como versão de entrada, mas agora parte de R$ 94.400 (R$ 1.900 a mais). A EX sai por R$ 101.700 (acréscimo de R$ 3 mil). A EXL deixa de ser a topo de linha e passa a ser vendida por R$ 111.900, aumento de R$ 3.400.

O teto solar panorâmico é uma das novidades do SUV.

Sem contar itens básicos como vidro e travas elétricas e ar-condicionado, o HR-V vem, de série, com freio de estacionamento eletrônico e função brake hold, piloto automático, faróis de neblina, controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

A partir da EX ele conta com ar-condicionado digital, airbags laterais, borboletas no volante, que habilita a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, e volante em couro. Já a EXL e a Touring ganham bancos em couro, airbags laterais, acendimento automático dos faróis, central multimídia de sete polegadas com navegador integrado e retrovisores com rebatimento elétrico.

A Touring

Interior bicolor deixa o modelo mais elegante.

Esses itens são basicamente os mesmos que constavam nas linhas anteriores. No quesito lista de equipamentos, a Touring é a que mais agrega. A lista de equipamentos é bem recheada e está do mesmo nível da versão correspondente do Civic, mas de longe não representa o valor pedido pela Honda.

Além dos itens presentes nas outras versões, a topo de linha vem com opção de acabamento claro ou preto para bancos, de acordo com a cor externa, abertura das portas e partida do motor sem a chave, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, o LaneWatch, onde uma câmera faz a vez do alerta de ponto cego direito e teto solar elétrico panorâmico.

Externamente, o visual não mudou em nada.

Além dos novos itens de série, o grande diferencial da Touring é o motor turbo, também o mesmo do Civic. O propulsor 1.5 turbinado gera 173 cavalos e 22,4kgfm de torque. A transmissão é automática CVT com escalonamento virtual de de sete velocidades.

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