Força Expedicionária Brasileira

Enfermeira que esteve na 2ª Guerra Mundial será homenageada na Biblioteca Nacional

Na cerimônia, haverá a entrega da Medalha Jubileu de Brilhante da Vitória

acessibilidade:
Fachada da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Fundação Biblioteca Nacional e a Associação dos ex-combatentes do Brasil vão realizar, no dia 11 de agosto, uma cerimônia em alusão ao 77º aniversário da vitória na 2ª Guerra Mundial pelas forças aliadas, onde haverá a entrega da Medalha Jubileu de Brilhante da Vitória.

Entre os homenageados, destaque para Virginia Maria de Niemeyer, a única enfermeira ainda viva, da Força Expedicionária Brasileira. Ela atuou em alojamentos na cidade de Marzabotto, durante a guerra.

Além de Virginia, também serão agraciado com a honraria: Elson Luiz de Oliveira Góis, Contra-Almirante dos Fuzileiros Navais, Ilha das Flores, Rio de Janeiro. André Teixeira Borges, Capitão de Fragata, Comandante do Grupamento de Mergulhadores de Combate. Renato Alves Pereira – ex-combatente brasileiro na Itália e em Suez e Pedro Rossi Vieira – Tenente coronel COM R/1, Presidente da Associação dos Ex-combatentes do Brasil – Seção BH.

Edgard Leite Ferreira Neto – prof. titular da UERJ, sub-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Presidente da Academia Brasileira de Filosofia. Rafael Nogueira – professor, ex-Presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Secretário de Economia Criativa e Diversidade/SECULT/Min. do Turismo/Gov. Federal.
Serviço:
Data: 11 de agosto
Horário: às 17h
Local: Biblioteca Nacional- Auditório Machado de Assis
Rua México, centro do Rio de Janeiro

Reportar Erro