União Brasil anunciará às 17h apoio a Tarcísio para governador em São Paulo

Partido elegeu 6 deputados federais e 8 deputados estaduais em São Paulo

O partido União Brasil formalizará às 17h desde quarta-feira (5) seu apoio à candidatura do ex-ministro bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo do Estado de São Paulo.

O apoio do partido segue o caminho aberto com o apoio do atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que por muitos anos atuou no antigo DEM, que se uniu ao PSL para criar o União Brasil.

O deputado Geninho Zuliani (União Brasil-SP), que candidato a vice-governador na chapa de Rodrigo Garcia, atuou intensamente nos bastidores para fechar o apoio a Tarcísio, assim como o dirigente nacional do partido, Antonio Rueda.

O União Brasil elegeu em São Paulo oito deputado estaduais er seis deputados federais domingo passado, incluindo Rosângela Moro, mulher do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Conhecida como cláusula de exclusão ou cláusula de desempenho, a cláusula de barreira é uma norma que impede ou restringe o funcionamento parlamentar ao partido que não alcançar determinado percentual de votos.