UnB lança livro sobre Constituição e empresas com download gratuito

Obra é coordenada por Ana Frazão, doutora em Direito Comercial

A Universidade de Brasília (UnB) acaba de lançar a versão eletrônica do livro “Constituição, Empresa e Mercado”, coordenado pela doutora em Direito Comercial Ana Frazão, uma das juristas mais admiradas com atuação junto a tribunais superiores.

“Esse livro é uma fonte útil de pesquisa e referência não apenas para acadêmicos, mas também para os profissionais do Direito”, afirma Ana Frazão. Ela explica que embora tenham sido pensados e gestados em aulas de mestrado e doutorado da UnB, “os textos têm a preocupação comum de unir teoria e prática, utilizando sofisticados referenciais teóricos para analisar problemas concretos, especialmente os que fazem parte da realidade brasileira”.

O conteúdo da obra – que está disponível para download gratuito no link http://www.gecem.ndsr.org/publications.html – é o resultado de teses de mestrandos e doutorandos do Grupo de Estudos Constituição Empresa e Mercado (Gecem), da UnB. São 21 capítulos distribuídos em três temas: “O papel do direito na conformação e regulação da empresa e dos mercados”, “Empresa, poder econômico e atividade econômica em suas dimensões organizacionais e funcionais” e “Empresa, tecnologia, comunicação e mercado”.