Temer viaja para limpar a barra do Brasil nos EUA

Vice-presidente vai apresentar a posição do governo brasileiro sobre a economia brasileira

O vice-presidente Michel Temer embarcou para Nova York para apresentar a políticos e empresários, a posição do governo brasileiro sobre a economia e oportunidade do país. A preocupação de Temer é com o rebaixamento da classificação de risco do Brasil pela Standard & Poor?s (S&P). Para o vice-presidente, houve a propagação de uma ?falsa imagem de que o país pode ir para a bancarrota?.

Temer afirmou que vai usar as palestras no centro financeiro dos Estados Unidos para ?tentar vender a imagem verdadeira do Brasil, não a imagem construída, e gerar uma despreocupação em relação ao futuro do país?. Assim como se manifestaram nos últimos dias a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, Temer ressalta que a inflação está dentro da meta, a dívida líquida do setor público vem caindo e o cenário para investimentos é positivo.

O vice-presidente destacou que as oportunidades de investimento no país são enormes e lembrou que bilhões de reais estão sendo investidos em infraestrutura. ?Toda a infraestrutura que o governo está montando para o Brasil ? portos, aeroportos, rodovias, ferrovias ? será o grande passo do nosso país nos próximos cinco anos. Quem vier agora poderá até colaborar nessa infraestrutura?, conclui Temer.