Temer lamenta morte de Moreno: 'perdi hoje um amigo'

Presidente da Câmara também escreveu sobre morte do jornalista

O presidente Michel Temer lamentou a morte do jornalista Jorge Bastos Moreno, que morreu na madrugada desta quarta-feira, 14, aos 63 anos, vítima de edema agudo no pulmão decorrente de complicações cardiovasculares. “Perdi hoje um amigo", disse Temer.

"O jornalismo brasileiro perdeu uma de suas maiores referências", acrescentou o presidente, que disse que conviveu com Moreno por 30 anos. 

Colunista do jornal O Globo, Moreno também foi lembrado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. "Brilhante jornalista e um amigo. Fará muita falta ao jornalismo do país e a todos que tiverem o privilégio de conviver com ele", escreveu em seu Twitter nesta manhã.

Leia na íntegra a nota de Temer:

"Convivi por 30 anos com o jornalista Jorge Bastos Moreno. Perdi hoje um amigo. O jornalismo brasileiro perdeu uma de suas maiores referências. Arguto observador, irônico com maestria, crítico ferino, insistente apurador de fatos e bastidores, Moreno construiu uma das carreiras mais brilhantes e respeitadas nas redações do País. Minha solidariedade aos familiares e amigos deste excelente profissional que nos deixa de maneira tão repentina."