Temer faz indicação para cargo na agência de águas pretendido por servidores

Servidores queriam, mas escolhida foi Christianne Dias Ferreira

A decisão do presidente Michel Temer de fazer uma indicação política para o comando da Agência Nacional de Águas (ANA) causou "espanto" na agência e do Ministério do Meio Ambiente (MMA), cujos servidores já tinham listas e indicações mãos para o cargo, como se fosse uma reserva de mercado.

Christianne Dias Ferreira vai substituir Vicente Andreu, atual diretor-presidente da instituição, cujo mandato se encerra em 15 de janeiro de 2018. Christianne atua como subchefe adjunta coordenadora de Infraestrutura da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República desde maio de 2016.

Funcionários friustrados com a perda da boquinha alegam que Christianne, que é muito próxima de Gustavo do Vale Rocha, subchefe para Assuntos Jurídicos (SAJ) da Casa Civil, é "desconhecida" do setor ambiental. Integrante do Conselho Fiscal do BNDES, ela atuou, entre 2007 e 2016, como assessora jurídica da procuradoria parlamentar da Câmara dos Deputados. No meio acadêmico, é professora de Direito Privado e professora assistente do Centro Universitário de Brasília desde 2010.