Temer escolhe substituto de José Eduardo Cardozo na AGU

Luís Carlos Martins Alves Jr deve substituir Cardozo na AGU

O procurador da Fazenda Nacional Luís Carlos Martins Alves Júnior foi escolhido como o novo advogado-Geral da União, dentre os finalistas de uma lista tríplice à qual o Diário do Poder teve acesso exclusivo. Também estavam na disputa o advogado da União Álvaro Castelo Branco e o procurador federal Paulo Gustavo Carvalho.

A lista foi elaborada por assessores do então vice-presidente, Michel Temer, que bateu o martelo após consultar os aliados Geddel Vieira e Eliseu Padilha.

Uma vez confirmado o impeachment de Dilma, o atual ocupante da cadeira de AGU, José Eduardo Cardozo, deve deixar o cargo já na quinta-feira (12). José Levi Mello até foi cotado para o cargo, apoiado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, mas o nome dele não chegou à lista tríplice dos advogados públicos. 

*Atualização: uma reunião de Luis Carlos Alves Martins com associações da categoria irritou o novo governo, que agora opta pelo advogado Fábio Medina Osório, de fora da carreira, para a AGU. Medina Osório foi um dos advogados a argumentar contra Dilma Rousseff na Comissão de Impeachment.