Senadora ainda cobra projeto para garantir segurança em boates

Tragédia na Boate Kiss fez um ano semana passada e projeto continua empacado

A senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu nesta segunda-feira (3) o cumprimento da promessa feita logo após a tragédia na Boate Kiss: projetos que garantam mais segurança nas boates brasileiras. Segundo ela, a proposta deve ser votada ainda nesta semana, já que o compromisso foi assumido pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Na semana passada, a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, completou um ano e, até hoje, o projeto sobre o assunto não foi votado, mesmo tendo ficado pronto há sete meses. Entre as medidas propostas no texto está a que proíbe o sistema de comandas para o pagamento de entrada e consumo a fim de facilitar a saída dos clientes em casos de emergência. O projeto também exige licença do corpo de bombeiros como condição para que a prefeitura emita o alvará de funcionamento, além de um seguro de acidentes pessoais a ser contratado pelos proprietários do estabelecimento em favor dos clientes. Se o projeto for aprovado, os donos de boates também terão que publicar na internet todas informações atualizadas sobre alvarás e licenças.

?Toda vez que há vontade política se decide. As coisas mais complicadas e complexas se resolvem quando se tem vontade de decidir. E aqui a maioria é do governo, o PMDB é um dos maiores partidos, junto com o PT. Estamos esperando apenas isso para fazer o nosso trabalho. Se o presidente disse isso, agora ele tem o compromisso de cumprir com a palavra empenhada, em homenagem às vítimas daquela tragédia?, declarou a senadora.