Secretário acredita na votação da reforma previdenciária neste ano

Marcelo Caetano espera votação na volta do recesso parlamentar, em agosto

O secretário de Previdência e principal formulador da reforma previdenciária, Marcelo Caetano, acredita que a proposta de mudanças nas regras das aposentadorias volte a avançar no Congresso após a votação da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, na Câmara.

Caetano aproveitou a reunião com produtores agrícolas, na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB) em São Paulo para fazer mais uma apresentação da reforma. “Acredito que a reforma tem que evoluir porque é uma questão de Estado, não é questão do governo Michel Temer. É uma reforma de nação. Se não fizermos nada, haverá lá na frente dificuldade na sustentação do pagamento das aposentadorias e pensões”, afirmou em entrevista.

Caetano acredita que a aprovação da reforma trabalhista no Senado mostra que, apesar da instabilidade política, os parlamentares têm consciência da necessidade da implementação de medidas que auxiliem a estruturação do país e, por isso, confia na votação e aprovação das novas regras das aposentadorias na volta do recesso parlamentar, em agosto.