Romário lança livro ‘Um Olho na Bola, Outro da Cartola’ esta semana

Senador e ex-jogador revela detalhes do crime organizado do futebol

O senador e ex-jogador Romário, lançará neste sábado (2) o livro ‘Um Olho na Bola, Outro na Cartola’ trazendo revelações sobre a atuação do crime organizado dentro do futebol brasileiro. O evento de lançamento acontecerá na Bienal do livro do Rio de Janeiro, onde Romário fará sessão de autógrafos e sessão de bate-papo sobre o livro.

O lançamento acontece no momento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia a análise das denúncias de corrupção que aparecem no relatório alternativo da CPI do Futebol de 2015. “É um livro-documento, com provas de como os cartolas usaram e usam a Seleção Brasileira para ganhar dinheiro e desviá-lo do objetivo principal, que seria o fortalecimento do nosso futebol”, explica o ex-jogador.

Na obra, Romário lembra os grandes momentos de sua carreira, cota o nascimento de sua filha caçula e revela, em detalhes, todo o processo da CPI cujo o objetivo era colocar na cadeia quem enriqueceu ilicitamente às custas do esporte de maior apelo popular no planeta.

O parlamentar afirmou: “Minhas críticas não visam enfraquecer ou diminuir a importância da CBF. Ela é uma instituição histórica e indispensável na estrutura do esporte, mas como atleta, como cidadão e como político não posso silenciar diante do que transformaram a Seleção Brasileira, um patrimônio valioso para enriquecer espertos, disfarçados de gestores”, disse.