Reunião entre Temer e Meirelles, em Brasília, durou seis horas

Meirelles será o ministro da Fazenda de Temer

O vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) se reuniu por cerca de seis horas no domingo (8/5), no Palácio do Jaburu, em Brasília, com o economista Henrique Meirelles, que será o ministro da Fazenda caso o peemedebista assuma a Presidência. Participaram do encontro os principais aliados de Temer, que também devem assumir ministérios, Eliseu Padilha e Moreira Franco.

Também passaram pelo Jaburu o senador Romero Jucá e Geddel Viera Lima, cotados para assumir o Planejamento e a Secretaria de Governo, respectivamente.De acordo com um dos presentes, na reunião Meirelles fez uma explanação sobre a situação econômica do País. Caso o Senado decida afastar a presidente Dilma Rousseff por 180 dias, Temer terá que dar sinais imediatos do que pretende fazer para alavancar a economia. 

A equipe econômica do novo governo terá pela frente as medidas encaminhadas no final da semana passada ao Legislativo pelo governo Dilma. Entre elas está o projeto de lei que reajusta a tabela do Imposto de Renda (IR) e, em compensação, eleva em R$ 5,35 bilhões a carga tributária das empresas, heranças e doações em 2017.

No campo político, a três dias da votação do processo de impeachment no Senado, Temer ainda discute nomes que deverão compor seu ministério, caso assuma a Presidência. O principal e mais estratégico cargo sem titular definido é o de ministro da Justiça.FamíliaTemer passou o fim de semana em São Paulo, onde se reuniu com o cientista político Gaudêncio Torquato, o aliado Moreira Franco e o publicitário Elsinho Mouco.

Neste domingo, Dia das Mães, o vice almoçou em casa e por volta das 15 horas seguiu para Brasília.O peemedebista chegou no palácio do Jaburu por volta das 17 horas. Dez minutos depois, Meirelles chegou ao local. Em seguida chegaram Jucá, Geddel e Moreira. Meirelles foi o último a deixar o Jaburu, por volta das 23 horas. (AE)