Rainha Marta busca ajuda para crianças cardiopatas em Alagoas
Jogadora emociona familiares de crianças e quer ajudar projeto
Convidada pela Fundação Cordial, a jogadora de futebol Marta Vieira da Silva fez uma visita de cortesia a crianças cardiopatas atendidas pela Casa do Coraçãozinho, na capital de sua terra natal, Maceió-AL, nessa quinta-feira (23).
A alagoana ficou sensibilizada e emocionou familiares dos pacientes e profissionais da entidade. Em seguida, a jogadora da Seleção Feminina de Futebol demonstrou interesse em firmar uma parceria com o bem sucedido projeto, que uniu o braço social do Hospital do Coração e o Governo de Alagoas, para o tratamento gratuito de cerca de 500 crianças que nascem anualmente com doenças cardíacas graves no Estado.
Eleita cinco vezes a melhor jogadora de futebol do mundo pela FIFA, a Rainha Marta se dispôs a buscar mais apoio para ampliar o projeto, que ganhou do Estado, em dezembro de 2016, um local para o atendimento especializado e dedicado exclusivamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em 2010, Marta foi nomeada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como embaixadora da "Boa Vontade na luta contra a pobreza". O convite da Casa do Coraçãozinho à Marta faz parte do esforço de captação de recursos feito pela Fundação Cordial, para evitar a dependência exclusiva do poder público.
Desde que foi criado em 2015 no Hospital do Coração, o serviço de cardiopediatria já operou mais de cem crianças, além de consultas, exames e treinamento e contratação de técnicos da saúde.
ENTIDADE
O processo inicia-se nas maternidades com a realização do teste do coraçãozinho que irá detectar qualquer problema cardíaco nos recém-nascidos, diagnosticado a criança é encaminhada à Casa do Coraçãozinho onde receberá tratamento integral e humanizado até sua vida adulta através de uma equipe multiprofissional composta por cardiologistas, psicólogos, assistentes sociais entre outros profissionais apaixonados por esses pequenos e preparados para atender a demanda da população e garantir o acesso a um serviço complexo porém de muita qualidade.
Funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h, com exames e consultórios médicos, salas para o treinamento de pediatras e cardiopediatras, além de um centro de acolhimento às famílias das crianças que residem no interior para que tenham uma estadia confortável durante o período de tratamento. Mais informações no telefone (82) 3435-3607.