PT repete mensalão para culpar Silvinho Pereira

Estratégia é tentar culpar Silvinho Pereira para blindar Lula

O PT e o Planalto concluíram que serve ao “público interno”, mas é inútil na Justiça a alegação de que as denúncias contra o ex-presidente Lula são da “oposição inconformada com a derrota”. As acusações podem levar à condenação, por isso se debruçam no detalhamento da estratégia de defesa idêntica ao mensalão: apontar o culpado de sempre, ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira, “Silvinho Land Rover”, como responsável exclusivo pela gatunagem do partido na Petrobras.

Juristas com acesso ao processo da Lava Jato alertaram o PT para a delação devastadora do lobista Fernando Moura comprometendo Lula.

Lula é citado em delações do petrolão e responde a suspeita de corrupção passiva nos casos do tríplex e do sítio em Atibaia (SP).

O PT tenta fazer Silvinho Land Rover assumir a culpa sozinho, mas ele sabe que, não sendo primário, pode “mofar na cadeia”.

Se Silvio Pereira não topar o risco, por pressão de familiares, o Planalto e o PT continuarão procurando “culpados voluntários” para blindar Lula. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto