PSDB moverá ação por ida de ministros à sabatina na CNI

O PSDB resolveu enquadrar os ministros do governo federal que deixaram seus gabinetes, em pleno horário comercial, para comparecerem ao evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na última quarta-feira (30), para sabatinar os principais candidatos à Presidência da República: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

“Estou fazendo um levantamento dos ministros do governo federal e de todos os funcionários públicos que estavam no ato de campanha durante horário de trabalho”, afirmou o candidato tucano, Aécio Neves.

Acompanharam Dilma na sabatina os ministros: Garibaldi Alves Filho (Previdência), Mauro Borges (Desenvolvimento), Clélio Campolina (Ciência e Tecnologia), Guilherme Afif (Micro e Pequena Empresa), Aloízio Mercadante (Casa Civil), Thomas Traumann (Comunicação Social) e Guido Mantega (Fazenda). O vice-presidente Michel Temer também integrou a comitiva presidencial, além dos presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho; e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine. O grupo de Dilma incluiu, ainda, parlamentares da base aliada e a equipe da campanha, como o presidente do PT, Rui Falcão.

Na avaliação de Rui Falcão, não tem nada de errado na presença dos ministros no evento em horário de expediente. Ele afirmou ser ?normal? já que é um encontro com empresários e não um ato de campanha. “Eles vieram ouvir os empresários. Se tivesse algum problema, eles não teriam vindo”, disse.