Protesto contra exploração sexual conta com Xuxa

A apresentadora Xuxa está na cidade apoiando a causa

O trânsito no Eixo Monumental, em Brasília, foi difícil de enfrentar na manhã desta quarta-feira (21). Isso porque houve uma carreata do Projeto Caravana Siga Bem Crianças passando pelo local, causando tumulto e muito “buzinaço”. O evento tem como objetivo chamar atenção para a causa que enfrenta a exploração sexual infantil nas estradas do Brasil. Quem enfrentou o trânsito com paciência, foi convidado pelos manifestantes a se juntarem a eles e denunciar redes de abuso contra menores.

No Estacionamento Ana Lídia, do Parque da Cidade, várias atividades culturais estão sendo feitas para promover a ação. Até o cantor Sérgio Reis fará um show para quem participar da mobilização, que faz parte da Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A ministra Ideli Salvatti (Secretaria de Direitos Humanos) recebe, neste momento, a apresentadora Xuxa Meneghel, que promoteu atender na tarde de hoje uma ligação aleatória do Disque Direitos Humanos – Disque 100. Agora, ela participa de uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, onde está sendo votado o Projeto de Lei da Palmada. Xuxa também tem reunião marcada com a presidenta Dilma Rousseff, com quem ela deve sancionar o projeto de lei que torna o crime hediondo a exploração sexual infantil.