Maranhão investiu mais em propaganda que em Segurança

Roseana Sarney gasta mais em propaganda do que segurança pública

Descontados as lagostas, camarões e uísques do dia-a-dia no palácio, o governo do Maranhão gastou R$ 38,6 milhões com propaganda em 2013, mostram dados da Secretaria de Comunicação Social, no Portal da Transparência do Estado. A família Sarney é proprietária das mais importantes empresas de comunicação do Maranhão, em todas as mídias impressas e eletrônicas, e por isso é destinatária da maior fatia dessa verba.

A Secretaria de Segurança Pública foi contemplada com gastos mais modestos, no governo Roseana Sarney: R$ 33,2 milhões, e a de Direitos Humanos mais ainda: míseros R$ 702,1 mil. A propaganda só perdeu o pódio para a melhoria do abastecimento de água no Maranhão: R$ 39,7 milhões em 2013.

A capital, São Luís, foi a recordista de repasses ao Estado, segundo o Portal da Transparência do governo federal: R$ 813 milhões.

Ideia de slogan para Roseana Sarney (PMDB-MA), que sai do governo do em abril: ?Com as pedrinhas que me atiras estarei no Senado”. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto