Presidente Temer se reúne com Maia em jantar nesta terça-feira

Maia também tem conversado com representantes de outras legendas

Na manhã desta terça-feira (18), Michel Temer convidou o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para um jantar a portas fechadas. Convite aceito, o encontro ocorre a partir das 20h30 de hoje, na residência oficial da Câmara.

O peemedebista deve aproveitar a reunião para tentar estreitar os laços com o presidente da Casa. O momento é propício, uma vez que crescem as articulações para que Maia assuma o Planalto no lugar de Temer, denunciado ao STF por corrupção passiva. 

A O Globo, o ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que o jantar vai ser amigável e terá "só beijos e abraços" entre os dois. 

Mais cedo…
O titular do Planalto tomou café com políticos filiados ao PSB que votaram contra a abertura de investigação em relação ao peemedebista. No café da manhã, Temer brincou com a possível conversa dos socialistas com o DEM de Maia. "Se vocês estão querendo ir para o DEM, por que não vêm para o PMDB?", teria dito. Após o encontro com o presidente, os integrantes da sigla foram ao encontro de Maia para debater a possível migração de deputados do PSB para o DEM.