Diniz é reeleito na Fecomércio-RJ quase por unanimidade

Orlando Diniz recebe apoio de 94% dos sindicatos para seguir presidente

O presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, foi reeleito com apoio de mais de 94% dos sindicatos do comércio do Estado do Rio de Janeiro. Ele recebeu 50 votos de um total de 53 sindicatos presentes. O resultado parece representar aprovação à gestão profissional realizada no Sistema Fecomércio e um voto de repulsa à direção da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que tenta esmagar Diniz. É que o presidente reeleito da Fecomércio-RJ tem sido pressionado a ser o candidato de oposição a Antonio de Oliveira Santos.

Agarrado há 33 anos à presidência da CNC como um carrapato, Santos tentará novamente ser reeleito ao cargo no próximo mês de setembro, e tanta ambição finalmente está provocando reação entre os dirigentes do sistema, em grande parte dos estados.

A Fecomércio-RJ representa 340 mil estabelecimentos, que respondem por mais de 41% do PIB do estado do Rio de Janeiro. Pessoas a serviço do esquema de Antonio Santos recorreram à Justiça para tentar impedir a votação, mas uma decisão judicial garantiu a realização do pleito.

É a primeira vez que membros da confederação, que compareceram em peso, acompanham uma votação no Rio de Janeiro.