Presidente da Câmara vai ao Vaticano com mais 6 deputados e esposas

Eles vão à cerimônia que tornará Dom Sérgio da Rocha cardeal

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), embarca na noite desta quinta-feira para o Vaticano em uma comitiva composta por outros seis deputados. As esposas de alguns dos parlamentares, inclusive de Maia, também vão aproveitar a viagem.

Eles participarão da cerimônia de nomeação como cardeal do atual arcebispo da diocese de Brasília, dom Sérgio da Rocha.

Os parlamentares partirão de São Paulo para Roma, na Itália, em voo comercial. De acordo com sua assessoria, Maia vai ao Vaticano como representante do governo brasileiro. Junto a ele, além de sua esposa, estarão os deputados Baleia Rossi (PMDB-SP), Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Heráclito Fortes (PSB-PI), Mário Heringer (PDT-MG) e Hugo Motta (PMDB-PB).

Segundo a presidência da Câmara, a Casa não arcará com os gastos da viagem da mulher de Rodrigo Maia nem das mulheres de Rossi, Imbassahy e Serraglio.

Na manhã de sábado, 19, o grupo receberá cumprimentos do Papa Francisco. No mesmo dia, está prevista uma recepção em homenagem a Dom Sérgio da Rocha.

No dia seguinte, o grupo acompanha a solenidade de Cristo Rei, que será celebrada pelo papa e terá os novos cardeais como concelebrantes. A delegação retorna ao Brasil na segunda-feira, 21.

Em outubro, Maia fez sua primeira viagem oficial internacional como presidente da Câmara. Ele esteve com uma comitiva de deputados no Azerbaijão, com compromissos também em Cabo Verde e na Espanha, onde o avião fez paradas.