PF prende três candidatos tentando fraudar concurso para o TRT-MS

Candidatos de Alagoas confessaram esquema em depoimento

A Polícia Federal prendeu três homens neste domingo (26) suspeitos de tentarem fraudar uma prova de concurso público para cargos de técnico e analista do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Mato Grosso do Sul. A Operação foi batizada de Gabarito.

Logo após o início da prova, policiais federais identificaram um candidato que saiu do local alegando estar com problemas de saúde e passaram a acompanha-lo. O indivíduo foi abordado e a Polícia Federal conseguiu evitar que ele retirasse a prova do local do exame.

As diligências realizadas permitiram localizar outros dois envolvidos no esquema. Segundo os investigadores, eles estavam com um ponto eletrônico para receberem as respostas. Os três estavam no mesmo quarto de hotel e concordaram com uma fiscalização dos policiais. No local, foram encontrados diversos dispositivos eletrônicos utilizados para a prática do crime. Entre eles pontos, receptores eletrônicos simulando cartões de crédito, baterias e até mesmo um notebook e uma impressora.

Após serem presos, em depoimento, confessaram que o um dos envolvidos fingiria um mal-estar, saindo da prova logo após seu início. Este indivíduo efetuaria a troca do caderno da prova por um simulado, enganando o fiscal e saindo com as questões do certame. Uma vez fora do local de prova, seria encaminhado para outros integrantes da quadrilha em Brasília/DF, os quais responderiam as questões e repassariam para os demais envolvidos por meio de ponto eletrônico.

Os três candidatos são de Alagoas e têm idades de 25, 29 e 39 anos. Eles responderão pelos crimes de fraude à credibilidade de certames de interesse público e formação de quadrilha.