PF prende presidente da Saneago e do PSDB-GO por desvio de verbas

Afreni e Taveira, os presos, são ligados a Marconi Perillo

Uma quadrilha acusada pelo desvio de R$ 4,5 milhões em recursos federais por meio da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) foi desarticulada nesta quarta-feira (24) pela Operação Decantação, da Polícia Federal,, com a prisão dos presidentes da empresa, José Taveira Rocha, e do PSDB de Goiás, Afrêni Gonçalves. Ambos são muito ligados ao governador goiano Marconi Perillo (PSDB). As verbas eram usadas para o pagamento de "dívidas políticas".

A operação policial cumpre 120 mandados judiciais nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Formosa e Itumbiara, em Goiás, além de São Paulo e Florianópolis (SC). Entre os detidos está o presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB),.

Cerca de 300 policiais participam dos trabalhos, que que conta com apoio do Ministério Público Federal e do da Transparência, Fiscalização e Controle, evitou um prejuízo de quase R$ 7 milhões.

No total são cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 21 de condução coercitiva e 67 de busca e apreensão na sede de empresas envolvidas e do PSDB em Goiânia, além de residências e outros endereços relacionados aos investigados.