Pesquisa mostra Haddad em situação crítica para as eleições

Haddad é o retrato do PT: 35,4% não votam nele de jeito nenhum

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná na capital paulista mostra que as chances do prefeito Fernando Haddad (PT) ser reeleito estão cada vez menores. De acordo com o levantamento, a desaprovação do prefeito é de 71,8% e 35,4% responderam que não votariam no petista "de jeito nenhum". É a maior rejeição entre todos os 14 nomes citados.

O deputado federal Celso Russomanno (PRB) aparece como o favorito com 32,6% das intenções de voto e, se as eleições fossem hoje, disputaria o segundo turno com a senadora Marta Suplicy (PMDB), que tem 12, 9% do eleitorado. Haddad aparece em terceiro com 11,1%, seguido pela deputada federal Luiza Erundina (Psol) com 6,6% e o empresário João Dória Jr. (PSDB) com 4%. Andrea Matarazzo (PSD) é o quarto com 3,7% e o deputado pastor Marco Feliciano (PSC), com 3,1%, é o quinto. Os demais candidatos não atingiram 3% das intenções de voto.

Com relação à principal demanda dos paulistanos, Saúde aparece como maior prioridade com 38,9%, seguida por Educação (22,7%), geração de emprego (11,7%), combate à corrupção (7,2%), Segurança Pública (5,5%) e combate às drogas (4,7%). As demais áreas foram apontadas por menos de 3% dos entrevistados.