Pesquisa aponta relação entre futebol e cerveja

Pesquisa aponta relação entre espectadores e consumidores

Uma pesquisa feita pelo IBOPE Repucom apontou uma relação entre as pessoas que acompanham  futebol e cerveja. De acordo com o estudo, 64% das pessoas que se dizem interessadas por futebol consumiram cerveja nos últimos sete dias.

Os maiores interessados pelo esporte são os homens (68%). A idade varia entre 18 39 anos. Para ficar por dentro do futebol, 68% preferem se informar pela televisão; entre os superfãs do esporte o número aumenta e chega a 87%. A internet, aos poucos, também vai ganhando espaço como fonte de informação. Hoje, 67% das pessoas disseram usá-la como maneira de se informar sobre futebol. O estudo também apontou que a internet é acessada enquanto os telespectadores assistem aos jogos pela TV. De acordo com a pesquisa, 87% dos entrevistados possuem esse costume. A atividade favorita, porém, é comentar, seja no facebook, twitter, whatsapp ou qualquer outro meio.

A pesquisa, divulgada esse mês, foi feita em fevereiro de 2014 e considera superfã a pessoa que declarou ?muito interesse? em futebol. A amostra é de 1.000 entrevistados com mais de 18 anos nas cinco regiões geográficas Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.