Paulinho da Força, fiel aliado de Cunha, vai para a CCJ

O peemedebista tenta de todas as formas se salvar de uma cassação

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ainda não se deu por vencido e tenta de tudo para não ter seu mandato cassado na Câmara dos Deputados. O peemedebista conseguiu emplacar mais uma manobra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e trocou outro integrante do colegiado por um dos seus maiores fiéis, o deputado Paulinho da Força (SP) – que sentará na cadeira de Genecias Noronha (CE).

Para tentar garantir vitória de Cunha no Conselho de Ética, Paulinho também assumiu a vaga do partido no colegiado por um período. Como o peemedebista vive um momento de isolamento, quase nenhum deputado quer se comprometer ao ajudá-lo a se safar de uma cassação.

Aliados de Cunha já vêm operando na CCJ com trocas de integrantes para tentar garantir uma maioria ao peemedebista há cerca de um mês. O PTN e o PR também já mudaram suas peças no colegiado anteriormente –retiraram deputados que não votariam com Cunha ou que tendiam a ser desfavoráveis ao ex-presidente da Câmara e colocaram no lugar parlamentares dispostos a exercer esse papel.

No mesmo dia, houve outras reviravoltas na CCJ. O PTN trocou Carlos Gaguim (TO) por Jozi Araújo (AP). O PTB retirou Paes Landim (PI) e colocou Nelson Marquezelli (SP).