Vadias expulsam mendigo

Manifestantes dizem que foram agredidas pelo rapaz

Rola na internet um vídeo onde participantes da ?Marcha das Vadias?, realizada no último dia 22, em Brasília, aparecem hostilizando um morador de rua que sofre de problemas mentais. O rapaz, que responde pelo nome Ramon, é bastante conhecido entre as pessoas que trabalham perto do local e nenhuma relatou ter tido problemas com ele.

As vadias garantem que o grupo é variado, composto por homens e mulheres, mas os que observaram e gravaram a cena disseram que Ramon sofreu maus tratos por ser homem e negro. Em nota, a organização da marcha diz que ?o vídeo mostra apenas um fragmento do que aconteceu e propõe uma interpretação limitada da cena?. Elas acusam o morador de rua de ter sido agressivo ao levantar a blusa e tentado abaixar as calças quando avistou algumas manifestantes com os peitos a mostra. ?No momento da chegada da comissão de segurança ao local onde ele estava, o homem xingava uma manifestante, ameaçando bater nela com a muleta?, justificam no texto.

Para expulsar Ramon da Marcha, as vadias acionaram buzinas ensurdecedoras. Trata-se de uma ação ?padrão? utilizada por elas quando entendem que estão sendo ?constrangidas e oprimidas?. A Marcha das Vadias acontece há três anos em Brasília e vai às ruas para denunciar formas de machismo e violência contra a mulher.