Para Jucá se Previdência for aprovada em fevereiro, chega no Senado em março

Líder do governo no Senado diz que 'calendário de votações no Senado está em dia'

Líder do governo no Senado e presidente do MDB, o senador Romero Jucá (RR) reforçou nesta tarde de terça-feira, 30, que o calendário de votações do Senado está em dia, mas que propostas importantes do governo Michel Temer poderão entrar na pauta, caso avancem como o esperado pela base.

“O calendário de votações no Senado está em dia, mas propostas fundamentais para o governo, como a reforma da Previdência, ainda aguardam deliberação da Câmara dos Deputados. Se a reforma da Previdência for aprovada em fevereiro, o texto virá em março para o Senado”, afirmou o senador em sua página oficial no Twitter.

Às vésperas do fim do recesso parlamentar, Jucá apontou que os trabalhos no Senado deverão focar medidas que “impulsionam o crescimento econômico e ajudam a criar empregos”. O senador citou ainda “urgência” em matérias voltadas a temas como segurança pública, saúde, e ao setor elétrico, “cuja arrecadação está no orçamento”. Neste caso, o senador fez referência ao processo de privatização da Eletrobras, que é alvo de forte resistência no Congresso.(AE)