Operário sofre acidente nas obras do Itaquerão. De novo

O trabalhador que atuava na construção das arquibancadas foi levado ao hospital

Após a morte em novembro do ano passado de dois trabalhadores, vítimas da queda de um guindaste, um operário caiu de uma altura de oito metros, na manhã deste sábado (29), nas obras do Itaquerão, estádio do Corinthians que vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo. Ele foi socorrido por uma ambulância da Odebrecht, que fica no canteiro de obras, e levado a um hospital.

As informações iniciais, confirmadas pela assessoria de imprensa da Odebrecht, são de que o operário, cujo nome não foi revelado, trabalhava na construção das arquibancadas provisórias, que serão removidas após a Copa do Mundo. Ainda não se sabe o estado de saúde do trabalhador, que foi socorrido com vida.

O Governo do Estado assumiu a responsabilidade pela colocação das arquibancadas provisórias e conseguiu o apoio da Ambev, que está bancando o custo de R$ 38 milhões. A cervejaria, por sua vez, contratou a Fast Engenharia para instalar 17,6 mil cadeiras nos setores Sul e Norte (8.800 em cada lado), 1,2 mil no Leste e outros mil no Oeste.

O operário que sofreu a queda trabalha para a WDS, subcontratada pela Fast Engenharia. De acordo com a Odebrecht, responsável pela construção do estádio, ele usava todos os equipamentos de segurança no momento em que se acidentou. A Fast, que foi contratada pela Ambev para montar as arquibancadas complementares, disse não ter mais informações sobre o ocorrido.