Ônibus bate de frente com carreta e causa pelo menos 6 mortes no interior de Goiás

Acidente bloqueou trânsito na BR-020, próximo a cidade de Formosa

No começo desta manhã (15) um ônibus interestadual e uma carreta se chocaram na BR-020, próximo a cidade de Formosa, interior de Goiás, causando a morte de pelo menos seis pessoas, incluindo o motorista do ônibus, além de deixar dezenas de feridos. Um grande efetivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Bombeiros e SAMU foi deslocado para prestar socorro às vítimas. O motorista da carreta foi socorrido com vida e encaminhado, junto com outros feridos, para hospitais de Formosa e do Distrito Federal.

Segundo a PRF, o ônibus da Expresso Guanabara com 43 passageiros vindos de Cajazeiras-PB seguia para Brasília quando passou para sentido oposto e colidiu frontalmente com uma carreta. Com o impacto, a carreta rodou e acabou atingindo um segundo caminhão que vinha logo atrás do ônibus.

Devido às dimensões do acidente, o trecho da BR-020 entre os povoados de Bezerra e JK foi interditado e não há previsão de liberação.

A PRF reiterou o pedido para que os motoristas utilizem uma rota alternativa pela GO-458 a fim de evitar o congestionamento, que já ultrapassa os 5 quilômetros.

Assistência as vítimas

A empresa Expresso Guanabara informou que enviará representantes para prestar auxílio às vítimas e familiares. O contato com a empresa pode ser feito pelo número 0800-728 11912.