Odebrecht entrega estádio Itaquerão com obra inacabada

Além da obra incompleta, o estádio não tem laudo técnico das autoridades

Uma cerimônia com a presença do presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, marcou a entrega do estádio Itaquerão ao Corinthians, nesta terça-feira (15). O problema é que a Arena, que será palco da abertura da Copa do Mundo, está inacabada. Além da obra incompleta, o estádio não tem laudo técnico do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar ou de um engenheiro. O amistoso de lançamento deve ser adiado.

A cobertura do Itaquerão não foi concluída. A obra está atrasada desde o desabamento de uma peça metálica que matou dois operários, no final de novembro. Na última hora, a construtora corria para finalizar a cobertura no setor norte, mas ainda falta a membrana na estrutura do teto do prédio Oeste.

A entrega das arquibancadas provisórias, responsabilidade da Fast Engenharia, também está pendente. A ala norte foi interditada pelo Ministério do Trabalho e só foi liberada na última sexta-feira (11). A morte de outro operário, que caiu de uma altura de 8 metros, acabou paralisando as obras no local.

Apesar dos atrasos, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu que o estádio estará pronto para o jogo de abertura do Mundial, no dia 12 de junho. ?Tenho recebido também, dos responsáveis pela construção, mensagens de tranquilidade no sentido de que a obra será entregue e o Brasil terá o Estádio do Corinthians na abertura da Copa, com todas as condições para o evento?.