Novas denúncias de assédio contra Kevin Spacey suspendem a série
A sexta temporada de House of Cards, da Netflix, deve ser a última
Após a denúncia de assédio feita pelo ator e cantor Anthony Rapp contra Kevin Spacey, outros casos vieram à tona. Oito deles teriam ocorrido dentro do ambiente da série “House of Cards”. As vítimas de assédio relataram à TV americana CNN sobre os casos, durante as gravações da série.
Segundo Rapp, o assédio aconteceu quando ele tinha 14 anos. Após o desabafo, Spacey, que é ator, diretor, roteirista, produtor e comediante norte-americano, chegou a pedir desculpas publicamente. Na mesma ocasião, afirmou ser homossexual.
Agora, um antigo assistente de produção afirmou que foi assediado quando estava no carro com Spacey. Segundo o relato, Kevin Spacey conduzia o carro quando teria colocado as mãos dentro das calças do assistente. A amigos, ele teria dito que ficou em choque.
Outras histórias semelhantes apareceram. Segundo uma fonte da CNN, as pessoas tinham medo de se queixar e acabarem demitidas.
Uma assistente de produção confirma as queixas. Segundo ela, homens reclamavam de como Spacey os deixava desconfortáveis.
A produção da séria, Media Rights Capital, e a Netflix decidiram suspender a produção de House of Cards após sexta temporada, para apurar as denúncias, ouvindo o elenco e a equipe.